06 janeiro 2011

Dá um tempo!!!

Faz tempo que não paro pra fazer um post de texto corrido aqui no blog, até pq preciso além de ter assunto estar inspirada...rs Bom, hoje eu vim falar de uma coisa que me irrita muito em algumas pessoas que se sentem super diferentes do resto do mundo.
Eu e Rodrigo discutíamos muito por causa dos meus hábitos incontroláveis de criticar pessoas desconhecidas com prepotência. Hoje entendo ele... Eu sei que falando desse jeito parece maldade, mas que atire a primeira pedra quem nunca fez um comentário maldoso sobre um gordinho ou uma pessoa esquisita na rua. heuheue O que ele nunca percebeu é que bem ou mal nunca fiz nada com intuito de magoar ngm, mas hoje entendo a visão dele. Nas minhas andanças por blogs e twitters, parei na página de uma pessoa conhecida e me deparei com críticas mto maldosas sobre o estilo de vida de pessoas diferentes dela. Na mesma hora fiquei morrendo de raiva! Achei um absurdo aquilo escrito daquele jeito tão cruel. Olha meu bem, só pq vc acha que é a cereja mais gostosa do bolo, não significa que todo o resto do mundo seja uma m@#%$, ok? Hoje entendo o Rodrigo e pq ele detestava tanto os meus comentários. A verdade é que não se deve criticar as pessoas por nada, pq a gente desconhece a história delas. Ponto. Fica aqui o meu protesto contra toda crítica maldosa às pessoas de bem. beijos.

10 comentários:

  1. Amiga, é claro que existem momentos em que fazemos comentários maldosos... Eu ia muito na onda das outras pessoas quando era mais nova e criticava quem não conhecia. Aos poucos fui percebendo que essas atitudes não nos levam a lugar nenhum! Também fico indignada com certas coisas e comportamentos.

    Bom que você tomou consciência disso e não aceita quando vê algo assim. Infelizmente existem pessoas que não tem "semancol" e se acham mais que as outras, mas pessoas como vc estão aqui pra fazer a diferença ^^

    Beijo grande da tia!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto.
    Disse muito sobre mim.
    Pq na verdade eu tinha, as vezes ainda tenho o habito de criticar pessoas que não conheço e tão pouco sei a historias delas.
    Antes de ter filho, eu sempre falava sobre essas mãe adolescentes, eu precisei passar pela situação para pode entender.

    Mais que bom que tomou conciencia disso, sem que precisa-se passar por algo do tipo pra aprender ne.
    Tudo de bom pra ti.
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, nos nao temos o direito de achar algo, mas compartilhar nossa opiniao com os outros requer cuidado... Temos de ficar de olho!
    Beijoos Nina
    =*

    ResponderExcluir
  4. Preconceito...
    É assim que se chama.
    E é péssimo mesmo. Mas é quase inerente ao ser humano. Como disse, atire a primeira pedra....

    Beijosss

    Ahh... desisti da lista.... deu muito trabalho!!!
    Voltei mesmo para minhas cronicas!!!!
    rsrsrss

    ResponderExcluir
  5. Linda, parabéns,
    o sábio é aquele que aprende com observando os erros dos outros mas principalmente que aprende com os próprios erros e tem a sensibilidade suficiente para entender que precisa mudar, isso é muito bonito.
    Nosso tempo é muito precioso pra ser gasto com a vida alheia.Crescemos quando sabemos olhar as diferenças e aceitá-las.
    que esse texto sirva de lição pra muita gente, inclusive a mim que estou sempre buscando melhorar.

    Estava doida pra vir aqui, como está Alice??
    uma beijoca pra vc

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda razão e faz muito em colocar isto no blog, assim nos faz refletir um pouco. Lógico que todas nós acabamos fazendo julgamentos as vezes, mas precisamos ir nos policiando!! beijos e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  7. - Hei, Nina :)
    Quero dizer que adorei conhecer seu blog. Muito fofo. Vi que está grávida. Parabéns! Deve ser algo mágico, né? Um dia chego lá...rs

    Bom, é isso. Vou continuar sempre visitando seu cantinho. Estou te seguindo ;) Beijão!

    ResponderExcluir
  8. - Ah, sobre o preconceito, achei digno vc ter se conscientizado sobre isso. Nossa, detesto quando as pessoas fazem gracinhas, tiram sarro de alguém porque esse alguém é feio, pobre, tem alguma coisa que incomoda... Q bom q tem se policiado sobre isso. Às vezes me pego com alguns comentários tb, daí volto e repenso tudo. Descobri que, na maioria das vezes, ng tem defeitos porque quer. Tudo é cultural e, muitas vezes, falta de grana, de conhecimento...
    Parabéns pelo alerta ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Acho que tbm sou um pouco assim sabia?!e acho que todo mundo é um pouco assim...mas eu guardo td p/ mim...não acho agradável as pessoas fazerem críticas maldosas...todos temos nossas diferenças!!afinal....bjos feliz 2011 p/ vc e Alice!!!S2

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...