16 janeiro 2011

Pare de julgar


Se tem uma coisa que sempre me tirou do sério foi quando no meio de uma discussão meus pais pra me criticar começavam a me comparar com fulaninho ou fulaninha. "Ah, pq fulana fez faculdade de medicina e tem uma vida maravilhooooosa". Meu Deus pq a grama do vizinho tem que sempre ser mais verde?? É tão difícil assim de aceitar que cada pessoa é de um jeito?? E a que o único com o direito de julgar é Deus?? Estar grávida traz com a alegria do milagre, muitas críticas, questionamentos e julgamentos. Todos se acham mais aptos a tomar decisões do que a mãe. Incrível como todo mundo quer dar palpite né?! E outra coisa que veio com a gravidez foi a queda das máscaras. Descobri meus verdadeiros amigos. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi: "Pode contar comigo amiga! Pra qualquer coisa!". Mas a parte triste, é que poucas pessoas que disseram isso se mostraram amigos de verdade. Já ouviu aquela história de que tem males que vem pro bem? Pois então. Certas tristezas servem pra guiar a gente pra um caminho diferente. Apesar de tudo que estou passando, aqui estou eu, firme e seguindo em frente. NUNCA vou deixar de ser quem eu sou só pra agradar aos outros. Beijos queridas e queridos leitores.

6 comentários:

  1. É, infelizmente os verdadeiros amigos a gente só conhece nas horas que realment precisamos deles, e sabemos que são poucos. Esse negocio de comparar, é mal de pai e mãe...sempre tem! E eu tbm detesto! Mas continue firme e decidida. Assim, é que a gente cresce!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina,

    Entendo direitinho tudo que vc esta dizendo.
    Ja tive algumas discussoes com meus pais tb, no inicio do meu namorado justamente por eles julgarem: tanto eu, quanto namorado...
    E amizade, eu ja sofri mto por ela! Acho que qdo a gente se "separa" (nao eh nem separar, acho que eh dar um rumo diferente ao normal) dos amigos, seja por mudanca ou como vc, por gravidez, eh que a gente descobre quem eles sao realmente; alguns sao amigos de verdade, mas a maioria, sao amigos de passagem!
    E parece que so quem sente mesmo eh a gente! a que "supostamente mudou".
    Eu com a distancia entre o Brasil, tinha uma turma amiga, companheira, de sair junto SEMPRE, de + ou - uns 15 (os mais chegados) e hoje em dia, so 3 continuam sendo meus amigos mesmo, como eram ha 10 anos atras.
    Mas enfim, como diz no poema de Shakespeare: "Aprende ainda que temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam..."
    E com certeza nao fomos NOS que mudamos e sim eles... entao, vamos mudar de amigos neh!

    Eu confesso que eu tenho feito melhores amizades online que pessoalmente.
    Vc por exemplo! e sinceramente pode contar comigo de verdade.. rs.
    Nao posso fazer mto distante, mas atencao, "ouvido" e consolo, acho que da pra fazer.. rs

    Enfim, com todas essas coisas a gente so ve o quanto somos maiores e mais forte que pensamos.
    E tenha fe, vc vai superar tudo isso e daqui uns tempos sera apenas uma pagina do seu livro da vida que tem que ficar guardadinha.

    PS: me mande eu endereco dps! comprei um mimo pra Alice :D (e-mail: paula_strange@hotmail.com)

    E amei a cara nova do blog!
    Desculpa o livro aqui nos comentarios -__-

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. corrigindo: *no inicio do meu namoro*
    sempre esqueco de ler de novo o que eu escrevo! tsc.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, você não deve mudar pra agradar os outros mas sim quando você sente que deve haver essa mudança. É difícil agradar a todos e é bom que o tempo mostre quem são os verdadeiros amigos mesmo.

    E isso é muito bom porque pessoas assim não fazem diferença não é mesmo?

    beijo grande queridas!

    ResponderExcluir
  5. Nina, você está certíssima! Mais uma vez, seu texto me fez refletir sobre as pessoas a minha volta... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amizade e algo muito complicado, eu tbm ja ouvi inumeras vezes essa mesma frase, e em 95% dos casos eu não pude contar quando precisei, mais Deus faz tudo certo, mesmo quando eu vi todos aqueles que eu considerava meus amigos, indo embora, no mesmo tempo Deus me mandou pessoas maravilhosas, que entraram na minha vida e estao nela ate hj.
    Deus e perfeito, entao pode ter certeza, que independente do que vc esta passando, o melhor de Deus ainda esta por vir na sua vida...
    Boa semana.
    Bjaum...

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...