23 janeiro 2011

Sentimentos a flor da pele

Como todo mundo já deve imaginar, pras amigas grávidas então não é nenhuma novidade, que eu tô uma piscina de emoções. Choro a qualquer sinal de grosseria, tristeza ou alegria. Logo eu que sempre fui tão forte pra tudo. Confesso que sempre fui meio chorona, mas não nesse nível em que me encontro agora. Há quem diga que a mãe nesse estágio final da gravidez começa a agir como o bebê (Freud)ficando manhosa, mimada, chorona e imediatista.... e há quem diga que é pura frescura (quem nunca ficou grávida e não tme o menor interesse em se informar). A verdade é que tô me sentindo meio bebezona mesmo sabe?! Quero colo, quero me sentir protegida, me sentir amada o tempo todo! hahahaha Gente que carência assustadora pra alguém como eu, que apesar de amável, sempre consolei ao invés de ser consolada. Acho que quando a gente se torna mãe o nosso mundo vira do avesso, e tudo passa a ser uma descoberta constante... Fico tão vulnerável que me pego pensando se serei uma boa mãe, se serei capaz de proteger esse micro ser dentro de mim... se sabarei como cuidar dela da melhor maneira possível. Tento me distrair ao máximo com a organização do chá de bebê (que por sinal quase não tenho tido ajuda...muitas pessoas me deixaram na mão), mas às vezes não é o bastante pra me afastar das dúvidas vazias. Digo vazias pq como diz o marido, não tem fundamento...toda mãe se sente assim e no final acaba dando tudo certo. Talvez não do jeito como havíamos imaginad,o mas talvez até melhor! Mas essa crise hormonal ensinou algumas coisas preciosas pra levar pra vida toda. Aprendi que bons amigos SEMPRE tem tempo pra vc, pq o tempo é uma questão de prioridade, e se alguém te diz que não tem tempo pra vc, é pq vc não é uma prioridade na vida dessa pessoa. Podem me chamar de radical, mas eu sei o que tô dizendo. Eu já fui dessas pessoas que iriam contradizer isso e dizer: "ah...não é bem asssim vai?!". Mas sabe de uma coisa? Amigos de verdade são poucos! Alguns bons amigos conheci aqui, no blog. E muitos desses queridos amigos se importam mais com o meu bem estar do que alguns que estão por perto. E isso me deixa feliz de verdade! Por ter pessoas que eu amo como a Mi, a Jaque e a Paulinha que mesmo de longe estão SEMPRE por perto. Obrigada Deus por me conceder a graça de ter amigas maravilhosas assim! Obrigada.

13 comentários:

  1. Vai dar tudo certo. Fique tranquila. =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente amigos verdadeiros nós só temos alguns.
    Mas tudo vai dar certo, e você será uma ótima mãe, tenho certeza disso.

    beijos;**

    ResponderExcluir
  3. Prima é normal nos sentir-mos assim, e fica tranquila que vc vai saber cuidar de seu bebê com unha e dentes pois nosso instinto de mãe aflora e se vc errar um dia foi tentando fazer oq vc achava certo afinal noós não somos perfeitas rsrsrs beijinhos prima e fica tranquila vai dar tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é isso, tive de aguentar minhas tias, madrinha e amigas nessa fase. Mais eu sou fofa, tirei de letra! rsrs
    "Que carência assustadora" [2] - isso deve ocorrer na transição da adolescência pra juventude também né? pelo menos comigo esta acontecendo. Quanto mais perto fica de fazer 18 anos, mais colo, carinho e atenção eu quero. Sinto-me regredir :Z hahahaha

    Beijos nas duas bonecas!

    PS: não é que eu sou bailarina, só que faço Ballet a tempos, é minha vida! Ai menina já pensei em parar várias vezes por causa de corpo, sempre fui gordinha. Mais eu decidi a um tempo atrás que é melhor emagrecer rápido(não importa o sacrifício, rs =x) já que parar de fazer eu não consigo.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada! Adoro esse cantinho, adoro você e o jeito que escreve... Acho que tudo que você faz é meigo e muito fofo ♥ E maravilhosa é você, viu? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda, saiba que também amo você! :D

    É normal a grávida se sentir assim, sim. E quanto mais perto do parto, mais sensíveis nos tornamos, porque ficamos inseguras com relação a tudo (mesmo que alguns desses receios sejam inconscientes). Te digo que muitos desses sentimentos já sumiram, mas outros só pioraram. Ainda aprendo a lidar com a maternidade, sem me cobrar tanto, sem me culpar demais. Mas a cada dia, surge um novo sentimento. A melhor maneira que tenho pra lidar com tudo isso é aceitando que todos esses sentimentos são normais, comuns desse nosso novo mundo. E claro que é sempre bom termos ao nosso lado pessoas que nos entendam e nos confortem! :)

    Quanto ao presentinho, por favor, não se preocupe. Descanse porque agora é só disso que você precisa. Eu também tenho vários pra comprar e quero mandar o da Alice, mas por enquanto não estamos liberadas pra bater perna fora de casa. Só estou esperando meu cisquinho ficar mais fortinha pra gente comprar e mandar pra vocês!

    Um beijo bem grande, querida!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tem selinho lá no blog pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Snif, snif... :')
    Ai amigaa eu não estou com um serzinho aqui dentro, mas também estou muito emotiva e chorona. Na realidade sempre fui.
    E não fique se preocupando se vai dar conta de cuidar da pequena Alice porque você vai sim. Só esse amor que você sente por ela já te fará protegê-la e cuidar dela. Como é a primeira vez você precisará da ajuda das amigas, principalmente aquelas que já sabem o que é ser mãe. Mas eu também te ajudarei se você precisar... Mesmo não sabendo a gente aprende xD

    E eu acho que você tem toda razão em dizer que quando queremos arrumamos tempo... É que na maioria das vezes nos acomodamos sabe? E ficamos esperando a outra pessoa se manifestar também. Eu sinto não organizar melhor meu tempo pra ter mais contato com quem eu realmente amo. E é verdade que eu tenho mais contato com vocês que estão longe do que as que estão aqui, perto de mim.

    E espera que no 1° aninho da Alice eu quero te ajudar... E quem sabe estar aí no grande dia!
    Beijo grande pra minha amiga chorona e pra "repolhinha" Alice rs
    <3

    ResponderExcluir
  9. Eu não entendo muito do assunto, mas deve ser muito gratificante e ao mesmo tempo diferente abrigar um ser dentro de nós mesmos, compartilhar emoções e sentimentos.
    Muitas felicidades e tudo de bom viu (:

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina achei seu blog uma gracinha, e estou ti seguindo agora, rsrsrrs.
    Quanto ao que você está passando ainda não tenho nenhuma experiência. Mas quero deixar um versículo em Filipenses 4.13
    - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
    Se Paulo pode dizer isso com tanta firmeza, nós também podemos, porque... quer saber servimos a um Deus que pode todas as coisas. Bjinhos e descanse no SENHOR!
    Meu blog é http://porumcaprichho.blogspot.com/, você será bem-vinda...

    ResponderExcluir
  11. ai Nina é uma experiência linda, mas um pouco turbulenta tbm! estarei orando para que Alicinha chegue bem, bonita e saudável!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina!

    Desculpe o sumico e eu nao vou dizer que foi falta de tempo, foi falta de vergonha na cara msm.. kkkkk! mas assim, minha afilhada esteve doente esse fds e eu fiquei parecendo mae dela de preocupacao; por ae eu tiro base do quanto vc deve estar sensivel, cheia de duvidas e principalmente: o quanto ainda vai ficar dps q a Alice nascer.
    Mas.. eh normal! e acho assim, que gravida ou nao, tem que se entregar, deixar sentir msm!
    E eh nas hrs que a gente mais precisa que ve quem realmente se importa! ou melhor, quem realmente importa permanecer nas nossas vidas.

    Eu adoro falar com vc sempre! pode ter certeza que o e-mail enorme chegara!
    E falando em chegar, a lembrancinha que comprei pra Alice foi pelo correio e chegou aqui em casa hj! tentarei mandar ate na sexta, te aviso logo logo ;)

    Fica com Deus e lembra que Ele nao esquece de vc nunca.
    Beijos pra vc e a fofinha ;D

    ResponderExcluir
  13. Sei bem como é tudo que está sentindo, porque me sinto do mesmo jeito e tô passando pelas mesmas coisas flor. Me sinto super carente e parece que qdo mais precisa, todos somem. Os "amigos" principalmente, tbm não tive ajuda com chá de bebê por isso nem fiz. Aí Tô fazendo o virtual e algumas queridas amigas virtuais ajudaram, mas outras que conheço e que considero nem participaram, o que me deixou bem triste. Mas isso ajuda a saber que na verdade, aqueles que só dizem ser, na verdade não são. Bjoks linda e tudo vai dar certo pra nós, pq Deus é fiel!

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...