08 fevereiro 2011

Mundo estranho


Um dia desses, conversando com o Rodrigo sobre os azares da vida hueheu e ele me contou uma história de quando ele era pequeninho, magrelo e usava um black power estilo "jackson 5" heuheu um dia em que ele ia conversando distraidamente para o colégio com um amigo, na direção dele vinha um cara careca fazendo cara de ódio. Ele pequeno não entendeu NADA! Quando o cara chegou mais perto deu uma voadora no peito dele, o que fez o pobre do menino voar looonge! Ele me contou essa história rindo a beça! Quando eu perguntei como era o cara e ele disse que era branco, cabeça raspada e forte, logo me dei conta de que havia sido trabalho de um skinhead neonazista, que pra quem não sabe o que são, são gangues que promovem a pureza da raça ariana (odeiam negros). Quando eu disse isso foi um choque pra ele perceber que realmente haviam pessoas assim por aí, que odeiam pessoas só pela cor da pele. Ele ficou tão arrasado, que partiu meu coração. E honestamente é mto chato viver isso sabe? As pessoas olham pra gente na rua por eu ser branca e ele negro....o preconceito é um saco. Somos todos feitos da meeesma coisa! Carne, osso e sentimentos. Nesses momentos penso na minha filha. Ai de quem ousar magoa-la por causa da cor da pele! Deus ajude a pessoa que sonhar em fazer isso!
beijinhos

8 comentários:

  1. Amiga é uma situação inaceitável mesmo. Incrível ver que existem pessoas assim. Mas sua pequeninha vai estar bem protegida e tenho certeza que quando crescer vai saber se virar sozinha.

    E esperamos que esse mundo esteja melhor quando ela estiver nele...

    Beijo grande amadas!

    ResponderExcluir
  2. Oie miga, tbm somos um casal como vc, hehe. E sei bem como é o preconceito, que todos dizem não ter. Mas, tem! E aqui em SP tem muito disto, de skinheads, é uma falta de humanidade incrível. bjoks linda

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo diz, que não existe preconceito, mais só quem vive sabe.
    Eu sou filha de negra, e tenho um filho negro e ja passei por muita coisa.
    Quando criança eu chorava muito, quando tinha reuniao de pais, pois as outras crianças riam da minha cara por conta da minha mãe ser negra.
    Hj eu ensino pro meu filho, pra não deixar ninguem passar por cima dele, por conta dele ser negro.
    Mais eu sei que ainda vamos passar por muita coisa, mais Deus esta conosco, pra passar por essas lutas...

    ResponderExcluir
  4. Ni, não dá pra acreditar que existam pessoas capazes de pensar assim, de se sentirem superiores por conta da cor da pele ou da classe social ou ainda da opção sexual! Eu abomino qualquer tipo de preconceito! Quanto à Alice, não dá pra protegê-la do mundo e dessas pessoas otárias aos montes por aí. Então, o que é preciso fazer é mostrar a ela que a cor de sua pele é a mais linda do mundo e que a aparência não nos define, que ela sempre será como qualquer outro, nem pior, nem melhor!

    Finalmente consegui sentar aqui e comprar os presentinhos dela... logo chegam! :D

    Queria tanto te dar um abraço bem apertado também... não muito, pra não espremer a Alicinha! haha

    Um beijo!
    Amo as duas!

    ResponderExcluir
  5. Ain o preconceito é uma coisa muito feia e sem noção.
    Odeio gente que odeia gente. rs
    Esses cara, Deus tenha misericórdia, deveriam ser mais humanos e menos iludidos.
    É uma pena ainda existir pessoas assim no mundo.

    Saudades daqui.
    Beijinho minha linda!

    ResponderExcluir
  6. ......PURO GLAMOUR.... PRATICIDADE PURA...

    SEGURANÇA DE BELEZA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL OU PROFISSIONAL

    As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , DIMINUEM O CANSAÇO DO ROSTO E NÃO INFLUEM NA SUA BASE DE MAQUIAGEM POR SEREM INCOLORES .


    VC VAI ADORAR...........................

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL EM
    3 MINUTOS ,4 HORAS.,8 HORAS sem e COM MAQUIAGEM

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )


    TER ESTE TIPO DE PRODUTO LEVE ( 1 GRAMA ) NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIÁVEL COM TRANQUILIDADE E SERENIDADE

    ResponderExcluir
  7. Oi nina! preconceito é umas das coisas mais ridiculas e sem nocao do muundo! sinceramente, um mundo tao evoluido e tao.. burro! dificil de imaginar que algumas pessoas se importam com cor de pele e que isso pode de fato afetar ou nao! pura estupidez! bom post querida..
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente existem pessoas assim. A realidade é triste. Uma pena que muita gente ainda se ache superior ou inferior por causa da cor da pele... Um beijão!

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...