23 abril 2011

Gravidez não é doença...

...e nem sinônimo de mulher desleixada e mal cuidada. Admito que a partir dos 7 mêses a disposição obviamente não é a mesma, mas não é por isso que precisa chutar o balde e ficar barangona, né?! heuheuhe já basta ganhar uns quilinhos e ficar inchada. Ainda tem quem diga: "Nossa, vc tá radiante!" o que na minha cabecinha paranóica se traduz assim: que nem o Sol! Redondinha!! huehuehue Mas eu driblei as paranóias e não deixei de me cuidar! Por isso aqui vai uma listinha esperta de como eu mantive minha formosura durante os 9 mêses!!




1- Sundown beauty (protetor solar facial)
Como você já devem ter lido por aí, se expor ao Sol durante a gravidez sem uma boa proteção pode causar manchas escuras na pele, principalmente do rosto. Indico esse pq controla a oleosidade da pele e dos protetores oil-free é o mais em conta! Na faixa de R$ 25.

2-Dream Matte Mousse base
Cobre as imperfeições com uma textura leve que dispensa o uso de pó compacto na maquiagem básica do dia-a-dia. Com a dificuldade pra dormir à noite por causa da barriga, é ótimo pq deixa a carinha mais saudável. Adeus olheiras!

3- Wellaton tonalizante chocolate (A POLÊMICA)
Um aopção viável pra quem se encontrava na mesma situação que eu. Eu sou naturalmente morena, mas antes da gravidez fazia mechas e era loira. Aguentei firme até agora com esse cabelo (eca) bicolor que tem gente que até paga pra fazer. Mas agora na última semana com o cabelo 60% castanho, tingi metade dele com tonalizante chocolate pra igualar a cor do cabelo. Não é indicado para aplicação a partir da raiz. Se você quiser fazer isso, consulte antes seu médico. No meu caso foi possível porque o tonalizante não entra em contato com o couro cabeludo, portanto a química não vai pra corrente sanguínea. A dica é aplicar em local arejado e evitar inalar.

4-Hidratante Intenso Victoria's Secret
Na gravidez a gente querendo ou não, estica pra todos os lados, então não preciso nem dizer que o hidratante é fundamental né?! Eu gosto desse porque acho que de todos que eu tenho é o mais eficiente e que deixa a pele mais macia sem melar. Hidratar pode não te livrar das estrias (não me livrou) mas ajuda a manter o vigor da pele. Lembre-se que ainda existe vida depois dos 9 mêses e se cuidar durante ajuda a voltar à forma depois do bebê.

5-Nívea Lip Care Strawberry
Eu tenho rinite alérgica, e a gravidez potencializou isso (ô beleza). Por isso a moça que vos fala dorme na maioria das vezes com a boca aberta pq o nariz entope no meio da noite, o que resseca absurdamente os lábios. Às vezes até racha. Hidratante labial pra mim é indispensável. Gosto desse pq apesar de parecer ser vermelho, fica transparente nos lábios e tem um cheirinho diliça!!

6- Define-a-lash volume à prova d'água Maybelline
Rímel à prova d'água tinha que entrar na minha lista já que eu gosto de ficar com uma aparência saudável e bonita, mas os hormônios me fazem chorar o tempo todo! huehue
Ótimo investimento porque o rímel dá volume, não sai fácil e é barato. Acha em qualquer farmácia!


Bom meninas, só lembrando que isso é uma opinião minha, e que não tem nada a ver com propaganda paga. beijoquinhas

11 comentários:

  1. Adorei, pena que minha gestação já passou, senão ia usar tudinho antes! MAs, tem algumas coisas da lista que quero, porque depois também vem a segunda parte de voltar a ser o que era....rsrs
    E meu cabelo ainda tá bicolor, quero todo natural, então tô aguentando! bjoks miga

    ResponderExcluir
  2. Adooorei essa lista, Nina! Super útil, ótimas dicas! Também acho que temos que nos cuidar, sim... me recuso a sair com cara de "acabada" tô grávida, não tô morrendo, oras, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Prima vc tá certa durante a gravidez que temos que nos cuidar e depois é só manter ! Tem gente que quer se cuidar depois do estrago ai já era rsrs beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mulheres gravidas sao lindas, iluminadas, mas vc tem razão, tem que dar uma forcinha a natureza e fazer uma produção bacana!!!
    rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Nina!! Orgulho de vc! rsrsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lista ótima, Ni! Engravidar sim, embarangar jamais! Até maquiada pra sala de parto eu fui! haha Adorei o rimel. Já tive um e acho ótimo! Um creme que usei contra as estrias e me livrou delas foi o Maternité da Payot! Achei maravilhoso mesmo!

    Um beijo e boa sorte!
    Estou aqui orando por vocês!

    ResponderExcluir
  7. Os ns° 2 e 4 eu uso sempre e adoro!!!
    menina, vc precisava ver como eu era grávida... barrigudona, mas sempre linda. nunca deixei de me arrumar por conta disso... aí q chamava mais atenção ainda... ainda mais numa cadeira de rodas. pensa? rsrs
    como foi a páscoa? na próxima jah vais esconder a cestinha para a bb. ;)

    bjkas e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Realmente não pode perder a vaidade neh?!e vc continuou se cuidando...certinha...a Alice vai chegar e encontrar a mamãe dela lindona!!rs...bjos amore!!s2

    ResponderExcluir
  9. Nina querida ;D
    Espero que sua pascoa tenha sido otima! e iluminada assim como vc ;]

    E nos somos guerreiras amiga! a gente consegue ser mae, mulher, amiga, fashion (uheueh) tudo!
    E vc esta se saindo mto beM! adorei as dicas nao so para mamaes, mas pra gente neh ;D
    E sem noias! vc eh linda! amei seu cabelo novo na foto ao lado ->

    Aguardo ansiosa pela msg no cel com a chegada da princesinha ;]]]]]]]
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas! Adorei! Não pinto mais meu cabelo desde 2009, quero deixar natural, esdtava escrava da tinta e nunca ficava do jeito q queria, resolver deixar pra lá e tratar dele naturalmente mesmo, agora ando fazendo muitaaaaaaaaaaa hidratação.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu cabelo castanho !!
    Não tenho nem idade para ser mae, mas adorei a dica do protetor solar !!

    beijos ;**

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...