08 abril 2011

Tô nem aí...

❤ Aviso ao navegantes: o post é longo. Se não estiver afim nem comece a ler.


Vou começar o post com uma frase que postei hoje cedo no twitter... Faz algum tempo que desisti de esperar algo bom das pessoas. decepção não faz mais parte do meu vocabulário. Mas já fez. E aprender dói e muito. Diante de um comportamento patético e recorrente percebemos aos poucos o desinteresse das pessoas em se esforçar pra manter uma amizade ou mesmo um relacionamento. É mais fácil aderir ao "Eu perco o amigo mas não perco a piada". De coração, eu não sou uma pessoa mal humorada, mas acho que pra tudo tem o seu momento. Ganhar peso na gravidez não foi a única coisa que mudou na minha vida depois da Alice, mas pra algumas pessoas parece ser a única coisa que vale a pena comentar. Ouvi dos comentários mais discretos aos mais insensíveis e sem noção. No início me abalou muito a auto estima... leva a mal não, mas eu sou vaidosa. Mesmo com o peso não deixei de me cuidar, usar meus creminhos,cosméticos e maquiagem. Mas todo mundo quer o que é perfeito! Não pega bem andar com "amiga" gorda, né?! NOT. Percebi que as pessoas estão cada vez mais plásticas e idealistas (de uma maneira ruim). Os valores que valem a pena serem passados a diante estão sendo deixados completamente de lado pra dar valor a conceitos sociais SURREAIS. Seja uma Barbie ou nunca encontrará o príncipe encantado. E o que aconteceu com as pessoas que se importavam em ter conteúdo? Beleza é importante? Claro que é! Não sejamos hipócritas, mas também não é tudo. Coloquei na cabeça que quero voltar ao meu peso normal em no máximo 1 ano depois que a pequena nascer, mas pelo meu bem estar. E o que mais ouvi foi: "vc não vai conseguir...". A força de vontade é o ingrediente primordial pra conseguir o que se quer. Mas se eu não conseguir, certamente não será por não tentar... e também, tenho certeza que não morrerei por isso, pq ao contrário das pessoas que fizeram esses comentários, na minha vida me preocupei mais com o que trazia dentro de mim do que com os outros viam do lado de fora. Decepção não me assola mais. Eu sei o que quero e como chegar lá. É uma questão de força e persistência. Pra derrubar e colocar a gente pra baixo tem uma penca, agora pra ajudar...

6 comentários:

  1. Amiga,

    Também escutei essa de em menos de um ano bla bla bla...cada caso é um caso e isso depende de só vc.
    Não entendo as pessoas quererem que a gente se baseie nas suas próprias experiências, ou na experiência da maioria.
    Não somos um número, uma estatística...cada caso é um caso e vc está certa, depende da determinação de cada um e tbm de uma série de fatores.
    Vc é linda, independente de qualquer coisa que digam, é uma grávida bonita de ser ver. E não digo porque é minha amiga não, qualquer foto que vc tira de bobeira em casa fica um mulherão.
    E saiba, isso incomoda!
    E tem outra, já to estressada com as pessoas ficarem falando abobrinha pra grávida viu, o bando de sem noção!
    Vc não merece ficar chateada por isso, não.
    Se precisar desabafar mais, manda e-mail tá amiga?
    To morrendo de dor de cabeça e to deitada aqui, mas to checando os e-mails de tempos em tempos...me chama se precisar viu?

    Amamos vc!
    Dínha e Lilo ♥

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe o pitaco, mas eu tb estou acima do meu peso ideal depois da gestação e não ouvi de ninguém, ninguém mesmo nada sobre o assunto, talvez vc esteja dando espaço para as pessoas falarem de qualquer jeito com vc, eu decidi que quero perder meu peso, mas não contei pra ninguém, assim não vou correr o risco de ouvir coisas que não me faça bem, vou apenas esperar os comentários de que estou emagrecendo ;) vamos lá, 1 ano para um novo corpo, ufa, tenho certeza que a gente consegue ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei o blog e já estou te seguindo! Beijos!

    lovepinkup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga não liga p/ esse tipo de coisa não!vc está linda!!!e não será qqr uma dessas pessoas que vão te deixar feia!!querem o que?!uma grávida com aparência de que está com uma ervilha na barriga?!aiai...acho lindo grávida que é grávida..assim como vc...a Nique tbm...eu por exemplo quero engordar uns quilinhos antes de ter meu bebê(sem mentira)...quero ser tipo a minha mãe que teve barrigão sabe?!rs...bjos flor e não dá moral p/ esse tipo de comentário não!

    ResponderExcluir
  5. É realmente incrível como certas pessoas se comportam. Enquanto acontece a coisa mais incrível na vida de alguém, que é ter um filho, eles só se importam com a aparencia?! Ganhar peso na gravidez faz parte, é uma coisa normal, pq vc esta carregando outra pessoa dentro de voce. Realmente nao ligue pra isso Nina! Pra mim voce está linda demais! Eu babo nas suas fotos do FB. E o peso voce recupera sim, nao esquenta!

    ResponderExcluir
  6. Credo amiga! Quando eu penso que já vo de tudo, me surpreendo... Como temos uma boa educação, eu acho isso inaceitável. As pessoas tem que ser educadas ou pelo menos tentarem. COmentários assim são inuteis.

    E não se preocupe amiga, o que os outros falam que é peso na realidade é apenas inchaço e quando a pequena nascer você voltará ao normal antes do que imagina.

    E não se preocupe com o que os outros falam mesmo, porque quem realmente gosta de você fala as coisas de forma carinhosa e sem ofender.

    Se cuidem viu?
    Beijos grandes e cheios de saudade da tia Jaque! ♥

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...