24 maio 2011

Era uma vez...

Sério... não tem nada de conto de fadas nessa história, a não ser pela princesa que nasceu no dia 13/05 (sexta-feira 13 minha gente) as 15:25 huehue Minhas contrações começaram intensas 2 dias antes do parto! Era uma dor fooooora do normal. Na hora só conseguia lembrar das pessoas que me disseram que era uma dor suuuper tranquila... MENTIRA! Comecei a sentir as dores mais fortes no dia 13 às 4 da madrugada e óbvio que que não podia ser um dia normal! Na hora de sair de casa, tinha um carro parado na frente do nosso na garagem, e era impossível sair! oO (que hora hein?!) Ok...vamos de taxi então neah?! Mas só um detalhe tava caindo A CHUVA e onde diabos íamos arranjar taxi a essa hora com esse tempo? Deus mandou um! Graças a Deus! Imaginem a minha surpresa ao chegar na maternidade e descobrir que ainda estava com 3 cm de dilatação! Oi?? Vai doer mais??? Fiquei tensa. Me colocaram na ecocardiografia pra monitorar a Alice já que eu tava me contorcendo de tanta dor. Depois outro exame de toque (nada agradável) pra constatar que em 1 hora só dilatei mais 1 cm. O veredito da obstetra: vamos internar. E lá vou eu pra sala de pré parto. Me colocaram na ocitocina. Preciso dizer que depois de 2 horas comecei a gritar de dor? Resumindo, fui até 10 cm de dilatação em 30 minutos com medicação, estouraram a bolsa e na hora H dona moça estava com a cabeça torta e a mãozinha no rosto. Não é a toa que eu tava sofrendo tanto... Depois de algumas tentativas de mudar a mocinha de posição, sem sucesso, a médica decidiu pela cesárea pela nossa segurança. Quem me conhece sabe que eu queria mesmo é parto normal, mas no nível de dor que eu tava, dei graças a Deus quando me aplicaram a anestesia. Poucos minutos depois, lá estava minha princesinha buchechuda e branquela (pra surpresa de todos) huehue Fiquei sem me mexer até meia noite na cama. Foi tenso a dor do pós operatório, que estou sentindo até agora... Ninguém diz que a anestesia dá efeitos colaterais horrorosos como enxaqueca, dor fortissima nas costas, entre outros... ok, a proporção é de 1/100, e eu como sempre teeenho que ser a diferente e fui o 1 de 100. Acho que o post tá longo a beça, mas como to com pouquissimo tempo, se não falar tudo agora, sabe lá Deus quando poderei falar...rs Alice está com 11 dias de vida, resfriadinha (o que me deixa de coração partido. odeio ver ela sofrendo) mas muito linda e enchendo nossas vidas de alegria!!
Em breve volto pra falar ainda MAIS! huehue beijoquinhaaas

17 comentários:

  1. Meu Deus... Que princesa amiga!
    Mas tenho certeza de que todo esse sofrimento valeu a pena. Felicidades amiga, pra você, sua fofurinha e pro papai.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. QUE COISA MAIS LIIINDAAAA!!! *-*
    Super lembrei de quando meu afilhado foi nascer..minha prima gritando horrores e eu eu lah estática e as lágrimas rolando de doh...
    Depois de muto sofrer e pouco dilatar...éle foi tirado no fórceps! SUPER TENSO!Mas hj ta aih...lindão! *-* Saude pra essa bailarininha!
    Hehehe....bjoca!

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha... parabéns viu sua filhota eh linda.....

    estou te seguindu...


    beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Ninguem diz que essa coisa fofa deu tanto trabalho pra nascer! hahaha
    Mais ela é liiinda amiga, puxou a mãe ;)
    Grave videos dela pros que moram longe? e tire mais fotos! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu falei que doia miga, eu não menti, hahahaha
    que amor a Alice!
    Ah miga, o bom é que deu tudo certo, agora a gente só recorda! bjoks

    ResponderExcluir
  6. Prima quem diz que as dores das contrações não doem são doidos e p/ piorar quando nos colocamos no tal soro é pior ainda . Minha cunhada diz que prefere a cesarea do que o parto normal! Eu digo que prefiro o normal e agradeço por ter tido normal + se fosse o caso de cesarea eu tbm faria . E quando os filhos estão dodois é um dó sempre queremos que seja conosco e nunca com eles + não podemos escolher né!O QUE NOS RESTA E CUIDAR + BEM DELES

    ResponderExcluir
  7. yeeeeeeee! Ai menina, que dificuldade né? Eu qro ter normal tb, mas se tiver alguma complicação fica pra cesária msm. Mas o importante é que ela tá ai, linda, saudavel, fofaaaaa demaaais! Parabéns mamãee!

    ResponderExcluir
  8. Linda!!! Muito linda!!! Ansiosa por outros posts...rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que coisa boa ver você aqui. E ver a Alice! Ai, meu Deus! Enlouqueci! Eu sabia que ela seria gatinha, mas não tanto! Ela é a coisa mais linda e apertável do mundo (junto com a Maria Clara, né? hahahaha). Não sei qual dessas fotos está mais fofa! Parabéns, querida! Que Deus abençoe sempre esse anjinho mais lindo! :)))

    Sobre você, quando li que você teve que fazer uma cesárea de emergência, fiquei preocupada com as duas. Imagino que você deve ter sofrido, mas graças a Deus deu tudo certo e vocês estão aí, felizes e saudáveis!

    Como está sendo a nova rotina, me conta!

    Um beijo em vocês com muito amor!

    ResponderExcluir
  10. Linda!

    Primeiro, eu ri com vc dizendo MENTIRA que é light o parto...hahaha...Fala sério né? Tadinha da amiga, sofreu e não foi pouco. Mas passou e mamãe e bebê estão aí, lindas e divas!

    Queria estar aí pra te dar um abraço e conhecer essa neném linda, mas até pra vir aqui demorei...entrei no 9º mês e repouso direto...vc conhece essa novela né?

    Logo sou eu contando como Murilo nasceu...hehe

    As fotos, gente...to como a Mi, sem saber qual delas é mais linda...uma gatinha de verdade a Alice, parabéns querida !!!
    To orgulhosa de vc, por ter trazido ao mundo essa princesa ♥

    Amamos vc´s

    Deinha e Lilo ♥

    ResponderExcluir
  11. Que princesa linda.
    Tenha certeza de que toda essa dor compensou na hr que vc viu esse rostinho lindo.
    Queria que vc morasse aqui em Curitiba, pra eu poder conhecer essa bonequinha.
    Tenho orado por vcs, para que Deus as abençoe ainda mais.
    Parabens pela filha linda.
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  12. Nina,

    Ate na hora do parto, a gente tem que sofrer neh?
    Mas tudo por uma otima causa ;]
    A Alice eh maravilhosa! e o mais importante, saudavel ;]
    Esse resfriadinho passa logo, vc vai ver ;]

    Bom, eu nao quero ter parto normal nao! :/
    E gracas a Deus deu tudo certo com vc; minha prima aqui, passou por um aperto enorme, pois queria normal ate o fim e nao deu, quase que ela perdeu meu priminho x_X
    E eu fiquei mais traumatizada... mas enfim, cada um sabe como faz neh!?
    De alguma forma eles saem :D e ae eh so alegria :DDDDDDD

    MUITAS FELICIDADES amiga! fiquem com Deus.
    E beijos nessa coisinha mais fofa!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus. O que mais me dá medo de ficar grávida é a dor do parto rs. Pq mulher tem que sofrer tanto? D: mas a compensação vem depois, acho que nada melhor do que ter um bebê nos braços. Espero que meu dia chegue logo ^^

    Logo logo ela melhora desse resfriado e vc das dores.
    Bjo e fiquem com Deus <3

    ResponderExcluir
  14. Genteeee que lindinha!!! Poxa agora que eu vi que a fofa da Alice nasceu!! Parabéns Nina =)
    que ela te traga mta felicidade ^^

    bjo grande

    ResponderExcluir
  15. LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA!!!!!! Ai deve ser uma emoçao incrivel! Sabe nao vejo a hora de virar mamma, mas a hora certa vai chegar. Ai amiga que legal, adorei!

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...