08 maio 2011

Não me critique

Uma vez fiz um post comentando sobre como as pessoas costumam ser inconvenientes com as grávidas, e me lembro que em um dos comentários, uma pessoa disse se desculpando que se alguém estava fazendo comentários maldosos sobre o meu peso ou qualquer outra coisa foi provavelmente pq eu dei brecha pra isso... Bom, diante de alguns fatos, e analisando friamente a situação posso afirmar com certeza que NÃO. Eu não dou brecha, as pessoas que são realmente inconvenientes. Ser mãe é uma experiência muitíssimo pessoal, e que apesar de ser compartilhada por muitas mulheres, não existe momento mais único. Isso pq cada mãe tem uma opinião sobre o mundo "bebesístico" (oi?). Quero dizer, que cada mãe é que tem que decidir como criar seus filhos e mais ainda, como viver a sua vida. Eu me sinto extremamente incomodada com pessoas tentando me dizer como viver a minha vida. Não sou nenhuma retardada que não possa pesquisar e ter opinião própria sobre um assunto. Acho que existe uma linha tênue entre humildade e ignorância, sabe?! Nada contra quem é menos instruído e tem menos bagagem de vida, mas francamente, tenho pavor de quem não sabe de nada, e além de achar que tá sabendo de tudo, ridiculariza a opinião dos outros pelo simples fato de não entender do que se trata... Eu nunca ostentei nada do que possuo (que por sinal consegui com o suor do meu trabalho), e nunca foi do meu feitio usar meus feitos pessoais pra inferiorizar ninguém! Minha mãe me ensinou a respeitar as diferenças, e mais ainda a opinião das pessoas. Por isso não admito que me venham com críticas infundadas. Quer falar mal, pode falar, mas fala com fundamento, né?!


p.s.: Fui ridicularizada pq disse que ia criar minha filha falando com ela em inglês enquanto meu marido fala com ela em português. Dá licença da gente criar nossa filha como a gente quiser?? Obrigada.

13 comentários:

  1. Caramba Nina, que chato! Eu sei que, como blogueira, acabamos nos expondo, mas não acho motivo para ofensas gratuitas vindo da parte das pessoas... cada um expressar sua opinião, ótimo... quando escrevo não quero mesmo que concordem com tudo, é até melhor quando cada um coloca seu ponto de vista... mas assim já é demais!
    Olha, sem querer te assustar.. mas isso é só o começo, rs. Quando somos mães aparecem mil pessoas para criticar... por isso sempre digo que parece um "alerta de críticas" assim que se torna mãe, rs. Mas, ainda acho que cada um te que fazer o que quer...
    beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Poxa amiga, sério mesmo eu fico indignada com certos comentários e atitudes. Acho que é por ser tão diferente da educação que tive e isso me deixa p. da vida!
    Mas sempre soube que existem pessoas que estão no mundo só pra criticar e estressar os outros... Paciência né?!

    E como foi seu dia das mães?! Espero que bem!
    Beijo amadas, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Aff..tem gente p/ td neh?!cuidar da própria vida ninguem quer neh?!Como vc está amiga?não te vi mais no twitter :/ ...e a Alice?!pronta p/ vim ao mundo?!Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nesse meu pouco tempo de maternidade eu já ouvi muita besteira, muito comentário desnecessário e muita opinião sem fundamento e sem eu ter pedido! É péssimo, é uma baita falta de noção! Mas infelizmente nem todos nos acrescentam na vida, ao contrário, chegam para infernizar! Eu ainda sou do tipo que deixo falando, finjo que não ouvi, mas meu marido discute mesmo!

    O jeito é falar o quanto menos - isso é o que faço! Se perguntam se a Maria Clara está bem, se ainda chora, se dá trabalho, sempre dou respostas triviais. Dessa forma evito que digam que faço certo ou errado etc etc...

    Enfim, crie a Alice como você bem entende e deixe que falem! Tem gente que fala até mesmo sem saber o que é amor de pais... a gente tem mais é que ignorar. Abstraia, amiga!

    Lindo seu comentário! Obrigada pelo carinho, viu?

    Um beijo, te amo!

    Espero que tenha passado bem seu 1º dia das Mães!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nina,
    sua vida pertence a DEUS... então não ligue para o que as pessoas falam.. antes de falar com vc estava teclando com uma "amiga" via msn e percebi o quanto as pessoas tem inveja uma das outras... fique em paz querida... vc e sua família! semana linda

    ResponderExcluir
  6. Ninaaaa, mais uma vez...não consegui comentar aqui ontem né? só pra não perder o costume, é eu não vi se é meu navegador mas posso ver.
    Como foi seu primeiro dia das mamães??? Pensei em vc e na MIchelle.
    Feliz dia das ,mães atrasado,rs.

    Não liga pra quem critica, inveja é falta de capacidade. Cada um sabe do seu. Ser feliz é a maior vingança sempre digo isso. e isso sei que vc é.

    beijos na barrigona.

    ResponderExcluir
  7. Hey, pensei em vc tb nos dia das mães ^^! Ai menina, é chato mesmo gente inconveniente mas tenta jogar esses comentários fora! Absorve as coisas boas! Estamos torcendo pra que tudo dê certo sempre, Deus abençoe vcs! bjbj

    ResponderExcluir
  8. O que mais tem no mundo é gente cuidando da vida dos outros! E realmente, para pessoas inconvenientes, não se precisa de brecha né? Elas simplesmente chegam e criticam, ofendem... eu não consigo entender pessoas que fazem isso, não mesmo! Mas enfim, o melhor a fazer, é ignorar né?
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Nina querida!!!

    Primeiramente: kd meu text message??? :D
    To ansiosissima pela chegada da Alice.. rs.
    (claro que nao mais que vc).

    Bom, sobre pessoas inconvenientes, infelizmente elas existem e sempre existirao!
    O conforto eh saber, que NOS estaremos sempre acima delas ;D

    E isso de ensinar duas linguas pra Alice, eu acho fundamental.
    Eu sei que criancas podem aprender ate mais de duas linguas e se for incentivado e continuar assim, facilita bastante no aprendizado! e ela cresce bilingue facil.
    Aqui eh mais facil neh? se fala portugues em casa, mas tv e tudo ao redor eh em ingles.
    Mas eu acho que todos deveriam seguir seu exemplo. ;]
    Vc vai fazer um bem enorme pra mocinha com isso.

    Tenho certeza que vc sera (e ja esta sendo) uma maezona ;]
    Aguardo noticias da chegada da princesinha!!!

    Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Querida, se você se emociona com essas coisas de mãe agora, espere até a Alice nascer, te olhar bem fundo nos olhos e segurar no teu dedo! :)

    Um beijo em vocês 2!

    ResponderExcluir
  11. Eu tb noto uma falta de respeito para com opiniões diferentes e uma certa segregação na blogsfera, que seria facilmente resolvida se todos respeitassem outras jeitos de viver e no máximo se afastassem educadamente se não concordam,
    Eu pensei em falar só em inglês com a minha Alice, mas não consegui :S
    bjs

    ResponderExcluir
  12. é complicado né amiga? Eu vou ensinar também meu filho desde pequeno, graças a Deus ninguém falou nada, achou é bom. MAs, também se falasse ia entrar por um ouvido e sair pelo outro. É isso aí amiga, o filho é seu, vc é a mãe...cuide do jeito que achar melhor, o que importa é cuidar com amor. bjoks

    ResponderExcluir
  13. Ninaaa, to doida pra ver o rostinho da princesa!
    Espero que estejam bem!! Deus te abencoe sempre!
    Beijoss!!!!!!

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...