06 setembro 2011

Ser mãe não é pra qualquer um



Quando eu digo qualquer um, me refiro aos dois gêneros, homem e mulher, pq o pai normalmente acha q a mãe tá exagerando quando diz q tá morta de cansasso e etc... O Rodrigo não consegue entender que cuidar do bebê consome 90% do meu tempo, e que 10% não é o suficiente pra ir no banheiro, comer, tomar banho, cuidar da casa e cuidar de mim. huehueheu Seria cômico que se não fosse trágico! Pense numa mulher com a unha descascando um esmalte de 3 semanas atrás, um cabelo em pé, de camisola com olheiras indo lá no pé....imaginou? essa sou eu! heuhue O que me deixa irritada é que apesar de passar 90% do meu tempo com ela, ainda tem quem ache que pode cuidar dela melhor do que eu! ABSURDO! Eu tenho meus momentos de loka, que dá vontade de arrancar meus cabelos fio por fio, mas isso não significa que não sei como cuidar da minha filha, ou que vou cuidar dela de qualquer jeito pooo!
Eu sempre quis ser mãe, mas descobri que desejo e vocação são duas coisa muuuuito diferentes! Esse assunto é tabu, pq nenhuma mãe quer admitir que não leva jeito. Eu admito! Não tenho paciência pra mil coisas, mas as faço assim mesmo, afinal, eu sou a mãe, mas não faço cara de paisagem pra ninguém que me pergunta: Ai e aí tá gostando??? É uma delícia! Mas dá um trabalho MEEEGA! E nem todo mundo leva jeito, mesmo gostando de crianças! Pronto falei! heuheu Mas devo deixar bem claro aqui, que minha filha é a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida e q nunca vai faltar carinho e amor pra ela! Mas se vc tá pensando em ser mãe, te prepara, pq não é nenhum conto de fadas, tá? rs

11 comentários:

  1. Ah amiga, depois que conheci vocês e vejo os relatos desde o começo da gravidez, aprendi muito. Inclusive que não é fácil mesmo!

    Eu tenho muita vontade também, mas não sei como serei sabe? Percebo que não tenho paciência pra muita coisa e sei que preciso treiná-la antes de vir bebê. Não é como queremos, eles tem vontade própria e desde pequenos já mostram personalidades. E mãe de primeira viagem ainda, ai que medo!

    Mas sempre vai ter gente querendo dar opinião e se meter, mas em casa faz totalmente diferente. E os homens sempre acham que tudo é fácil rs

    E não precisa nem dizer que a Alice é tudo pra você amiga, isso percebemos nos seus olhos!
    Beijos querida :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu vou demorar muito pra ter os meus filhos. rs

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo! Eu fui mãe sozinha, não tive empregada, mãe, sogra.. Fui eu sozinah com meu marido para tudo, mas hj com ela de 2 anos, achoq ue assim pequena é melhor, agora o trabalho aumentou!!! :)

    Sorte, e ser mãe é uma maravilha!!!

    ResponderExcluir
  4. não dá mesmo pra imaginar... vai dar tudo certo.. tenta manter e calma... e ame muito sua Alice... falar, as pessoas sempre irão falar...

    ResponderExcluir
  5. o post mais genial, realista e objetivo que e já vi.

    onde assino embaixo ???

    beijos nina, e é assim mesmo, e tem dias que eu quero sumir!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!

    Primeiramente, desculpinha amiga! eu recebi seu e-mail sim, mas tava meio down e sem tempo pra responder com calma sabe!? aqueles e-mails-carta.. rs.

    Eu to encantada com a fofura da Alice! ela ta linda; e sinceramente, enxerguei vc nela nas fotos que vc me mandou x) os olhinhos, nariz.. o papai que me perdoe, mas naquelas fotos, achei ela a sua cara ;]

    Bom, eu imagino que mae nao eh bem padecer no paraiso! afinal, somos humanas e nao robos neh!?
    Sei que nessa fase todo apoio ainda eh pouco! mas ai ai ai de quem falar que vc nao cuida bem..tsc

    Eu acho que amor maior que o de mae, nao ha!
    E acho que vc tem se superado pelo que vc diz.. vale pro crescimento sempre neh!

    Eu que sou um poco de paciencia e amo criancas, ja percebi que qdo for minha vez, nao sera tao facil assim.. ainda mais pq o namorido daqui tem que crescer um pouco mais sabe? e cortar o cordao umbilical dele comigo.. rs. Tudo eu, tudo eu..

    Mas enfim, isso ja eh conversa pra email!
    Te escrevo logo ta?

    Fiquem com Deus! forca e fe amiga! tudo de bom sempre ;]

    Beijos e bom fds!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo... Número, Gênero e grau.... e sou letrada no assunto, tenho 3 filhotes... e sou muuuito feliz, embora tenha q ter jogo de cintura prá não perder a calma...
    Bjs...
    tô seguindo...

    ResponderExcluir
  8. Entrei há pouco tempo no mundo dos blogues e fiquei muito feliz por perceber que são muitas as mães que se tornam bloggers.
    Gostei muito do seu blogue, já estou a segui-lo!
    Passe no meu, é fresquinho:
    http://fraldasebaldrocas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Entrei no mundo dos blogues há pouco tempo e fico muito feliz por perceber que existem muitas mães que , como eu, são bloggers!
    Gosto muito do seu blogue. Já estou a seguir!
    Passe no meu, foi criado agorinha:
    http://fraldasebaldrocas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...