06 janeiro 2013

Coragem de viver

Acabei de assistir um filme chamado "Soul Surfer", onde a personagem principal, uma surfista adolescente, tragicamente perde o braço esquerdo ao ser mordida por um tubarão. O que mais me impressionou a respeito do filme não foi a menina ter superado tudo e ter continuado a surfar, mas a força de vontade e a serenidade de uma menina de aproximadamente 14 anos diante de uma situação extremamente traumática. E  enquanto isso eu aqui reclamando da vida, de como as coisas são difíceis...do calor, do trabalho, de ter q acordar cedo... E eu sinto vergonha quando vejo uma história dessas. Logo eu que sempre fui tão feliz, sempre busquei o lado bom das coisas, me entregando desse jeito... Nas 2 últimas semanas do ano de 2012 eu andei me lamentando bastante por estar onde eu estou agora. Mas foram as minhas escolhas que me trouxeram aqui. Eu sei que não devo me crucificar, afinal minha vida deu um giro de 360 ° sem aviso prévio! E eu caí estatelada na aterrisagem. Ainda tô me recuperando do tombo. E esse exílio da minha vida como era antes do giro, me deu uma bagagem que eu provavelmente não teria se não tivesse vindo parar aqui. E é como em uma parte do filme quando a menina pergunta pra ministra Sara Hill (da igreja Hillsong Church): "Como isso pode ser parte do plano de Deus pra minha vida, Sara!", e ela sabiamente responde que também não sabe como, mas que só pode esperar que algo de bom possa vir daquilo. É assim que funciona né?! A gente não tem como saber porque certas coisas acontecem com a gente. E na verdade nem precisa. Porque o que define o futuro não é o tombo, mas como a gente se levanta logo em seguida. Na minha lista de metas do ano de 2013 está no topo:  Tentar fazer o meu melhor sempre. Algumas pessoas não tem outra opção.

4 comentários:

  1. Infelizmente, por mais que coisas boas aconteçam conosco, sempre iremos reclamar de tudo, sempre e sempre. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é da essência do ser humano reclamar, mas a gente pode tentar fazer isso menos. beijooo

      Excluir
  2. Eu assisti a esse filme e achei maravilhoso.
    Uma das cenas que mexeu comigo foi aquela cena do tsunami, que ela vai com a igreja e a pastora ajudar e ensina as crianças a surfar e passar confiança a ela, por que elas tinha medo do mar.
    Realmente um filme muito bom e o mais incrível que a história é real. Ambas estão vivas a personagem principal e a amiga dela (que é uma surfista muito famosa).

    Adorei o que você escreveu. Está de parabéns pela atitude.

    E seu layout está lindo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente sensacional! Faz a gente pensar né?! essa cena é linda mesmo! quando ela faz as pessoas voltarem pro mar! é lindo meeesmo! obrigada Lunara! O layout ainda ta mudando, vai ficar ainda mais fofo! =) beijinhooo

      Excluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...