09 fevereiro 2013

Quem é essa no espelho?

Imagem: La Princesita
Eu venho pensando nisso já há um bom tempo, e tem me incomodado muito o fato de eu ainda estar no mesmo lugar onde "parei" a 3 anos atrás. O assunto é um tabu danado, mas infelizmente faz parte da minha história. E é pra isso que eu to aqui. Pra compartilhar ela com vocês. Eu já li vários textos cabeludos de gordinhos e ex gordinhos falando radicalmente dos dois lados. Da auto aceitação e do prazer que é perder os quilos indesejados. Acredito que cada lado tem seus argumentos positivos. Mas eu sou contra o radicalismo. De qualquer coisa. E eu hoje me encontro no meio termo. Eu sou gorda (ou estou, pq definitivamente não quero que isso se torne uma característica permanente). Mas isso não é o fim do mundo pra mim, pq eu SEI que eu sou mais do que um corpo. Mas sinceramente, eu surto as vezes e me odeio por alguns minutos. Aqueles minutos em que eu vejo meu reflexo no espelho e não me reconheço. Não...eu não odeio gente gorda, e não, eu não me odeio. Eu acho lindo a auto aceitação, mas eu não quero ficar assim pra sempre. Não mesmo. Eu nunca fui assim... E é nessa parte em que chegam os hipócritas com suas opiniões formadas em relação ao assunto e dizem: "Mas pq vc não faz uma dieta?" ou "Ah...mas tem que fechar a boca senão não funciona" ou melhor ainda "Pq vc não entra na academia, ou no vigilantes do peso ou algo assim?". Me perdoem, mas NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM. Quando você está mais de 10kg acima do peso (no meu caso 40kg acima) esse tipo de abordagem isolada simplesmente não surte efeito. Porque? Por que a essas alturas o excesso de peso já mexeu com a sua autoestima, por consequencia com a sua sanidade psicológica e com a sua vida social. Então caros leitores, é bem mais complicado do que parece. Porque quando a gente tá muito acima do peso normal, a gente não consegue dar prosseguimento a nada. Porque a gente não vê os efeitos dessas ações. Não me entendam mal. Eu não quero uma pílula mágica que resolva todos os meus problemas (pq não existe). Eu estou procurando aconselhamento psicológico e de um endocrinologista. Enquanto isso eu vou levando meu meio termo. Me amando e me odiando as vezes. Sem julgar ninguém e tentando ignorar os olhares preconceituosos para as minhas curvas acentuadas (demais) quando resolvo por um vestido ou uma roupa mais fresca pra passear.  É osso. Mas o lado bom é que eu desprezo e ignoro gente escrota, então raramente percebo. Mas todo mundo tem seu dia de cão né?! Hoje foi o meu. Ah! Antes que eu me esqueça, obrigada a todos que me leem e tem uma enooorme paciência comigo. Ultimamente não tenho respondido aos comentários com rapidez, pq além da lista infinita de trabalhos pra fazer, eu tenho andando meio down, e odeio propagar energia ruim. Amo vocês! Obrigada por me lerem! bjooos Nina

p.s.: um foda-se beeeem grande pra quem julga as pessoas pela aparência. (desculpem o palavrão, mas é libertadooooor)

5 comentários:

  1. Um dia você vai acordar, abrir os olhos e se descobrir mais feliz e mais linda ainda. Nesse dia não vai se importar com as opiniões medíocres, com o espelho que só reflete a imagem mas obscura a alma e vai ter a certeza de que, gorda ou magra, você é livre. Pra sorrir...

    ResponderExcluir
  2. Põe p/ fora prima , sei muito bem como é isso sobre peso ( acredite já briguei muito com a balança) depois desecanei e aos poucos emagreci mais mando boas energias para vc não ficar Down hein beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo tudo,pois isso acontece comigo...tenho 36 anos,e quase 30 quilos á mais,2 filhos já quase adolescentes...sim tem dias que eu me sinto super mal,mas tem dias que não...tomar a iniciativa é dificil,somos muito cobradas como se não houvesse a vontade,só quem está passando por isso é que consegue entender...mas eu ainda vou vencer tudo isso!Amo passar por aqui,te conheci através da Kakau...menina que talento,amo seus desenhos!Bj.

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo perfeitamente amiga e de vez em qdo, a gente tem que explodir, por pra fora, e mandar um foda-se ENORME pra todo mundo MESMO!
    O importante eh a gente estar bem sempre! e qdo a gente nao consegue, afeta tudo ao nosso redor, eu sei!
    E os conselhos (q se fossem bons nao seriam de graca) vem sempre de forma errada por pessoas erradas, como se tudo fosse simples e num estalar de dedos.
    Eu so te digo uma coisa, vc EH LINDA! sua beleza vem de dentro pra fora Nina!
    Faz parte ficar triste, mas desistir e deixar o mal vencer NUNCA!

    Acho que tudo tem seu tempo, inclusive vc!
    Isso tudo de emagrecer, envolve muita coisa jto; pra mim nao eh so "fechar boca", "fazer dieta" e academia nao.
    O dia a dia eh mto corrido, os afazeres da casa, ainda mais vc que tem filhos, isso NAO eh facil.
    Minha prima passou por isso perto de mim e eu via aflicao dela.
    Eu ja passei por isso qdo era mais nova, eram 15kgs a mais! mas pra uma menina entrando na adolescencia (dos 13 pros 14) com 1,58cm pesando 65kgs era barra!
    Mas, o tempo passou, eu aprendi a ignorar tudo isso! e com o tempo fui perdendo peso naturalmente.

    So quero que vc nao perca seu brilho nunca Nina!
    E espero que vc consiga fazer de tudo pra se sentir bem sempre; se perder alguns kgs vai te ajudar, eu espero de verdade que tudo encaminhe pra isso! ;)
    E qq coisa, estamos aqui!

    Ps1: vc esqueceu do 7 on 7 :/ mas nao se preocupe! eu entendo! e todo mundo tb neh!
    Ps2: to SUPERchateada da sua caixinha nao ter chegado ae ate hj! :/ aconteceu isso com mais duas meninas por agora.. e eu to entrando em panico de pensar que nao vou poder mandar nada tao cedo pra ae.
    Ps3: preciso mandar e-mail eu sei, mas o tempo nao ta deixando MSM! me desculpe sempre ;/

    Te adoro de verdade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por colocar um texto simples, mas duro. Sempre vai ter um pra julgar nossas atitudes, o importante, é se conhecer, se gostar.. e não fazer como a maioria levada pela maré.
    Primeira vez que visito seu blog e já gostei!
    bj

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...