09 abril 2013

Projeto Nina 2013

#Almoço de hoje: Peixinho assado no alho com saladinha de alface e tomate (sou ryyyyca rs) e batatinha doce, feitos pela querida Evelyn Lucena dona da Ôui, brigadeiro! Pra provar que ela é boa de panela mesmo! Seja doce ou salgado, ela arrasa!! Obrigada pelo carinho amiga! 

Eu prometi e não ia deixar de cumprir de jeeeeito nenhum! hueheuhe Quem acompanha o blog já sabe um pouco da minha briga com a balança. Depois de muito pensar a respeito, fiz minhas contas, coloquei as dívidas na ponta do lápis e vi que dava pra começar esse mês! Já faz umas 2 semanas que cortei refrigerante da minha vida e as frituras também. O próximo passo é cortar o açúcar (snif snif #byechocolate).

Vou compartilhar com vocês 1 vez por semana o andamento do meu projeto e explicar o que anda acontecendo. Mas antes de tudo, quero contar pra vocês as providências que eu tomei.

Passo a passo:

#1- Consultei um endocrinologista pra ter certeza que meu excesso de peso não estava associado a nenhuma doença.

#2- Comecei a evitar aos poucos os doces, as frituras e o refrigerante (não cortei de imediato)

#3-Voltei ao médico, que me receitou alguns remédios pra auxiliar na perda de peso. O mesmo me orientou, explicando que o remédio é como se fosse uma bengala. Ele só ajuda. As mudanças só vão acontecer se eu comer bem e me exercitar.

#4- Como vou viajar pro Rio Grande do Norte no dia 27 de abril, optei pela caminhada matinal 3 vezes por semana. Mas quando voltar já me matriculo na academia.


Dando a largada com vergonhosos 110kg, que adquiri na gravidez e não consegui perder. Mas tudo bem. Antes tarde do que nunca! Admitir que você tem um problema é o primeiro passo pra resolver o problema.
Quem quiser entrar nessa comigo me manda email ninaoliver@gmail.com! Ficarei feliz de compartilhar da luta de vocês também!! Ah! E por último, mas não menos importante, quero agradecer a todos os meus amigos que tem me dado uma suuuper força nessa jornada! Evelyn (minha assistente pessoal e amiga que além de me dar a maior força motivacional, ainda cozinha coisas deliciosas pra me ajudar a comer melhor), Alan (que me levou ao médico que ajudou ele a perder 40kg), clientes (seus lindos! sem vocês, o que seria de mim?!). Obrigada a todas as leitoras lindas que após esse post aqui, me mandaram mensagens, mesmo que em off, me reconfortando e dando força. Vamo que vamo!! beijooo Nina


5 comentários:

  1. Oi Nina!

    Que prato maravilhoso!
    E saiba que vc me incentiva MTO com sua iniciativa!
    Eu preciso perder uns kgs tb e o principal: cortar friturar, pois meu colesterol esta prestes a ficar alto! mas nao vai, se Deus e eu quiser.
    Vou acompanhar sempre seus posts e pode ter certeza que estarei te apoiando mesmo de longe!
    TUDO QUE A GENTE QUISER, se for de verdade, a gente consegue!

    E vc vai conseguir! Tenho certeza que ate fim do ano vc estara comemorando a sua perda de Kgs e seu ganho de saude, felicidades ;]
    E se Deus quiser, estarei junto, mesmo longe, comemorando a minha tb ;]

    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. ahhh é isso ai Nina, vamos juntas nessa caminhada que ñ é nada fácil, mas quando se tem força de vontade tudo se torna menos difícil, certo?! Estou aq para o que precisar, e fico feliz de te ajudar, incentivando vc a comer melhor!!! CONTE COMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Nina,
    tenho certeza que vc vai conseguir! Já fez o mais correto, que é procurar auxílio médico. O resto agora vc vai tirar de letra! =)
    Eu, que sou uma pessoa totalmente relaxada com comida, consegui fazer uma dieta, cortei várias coisas (doces, massas, molhos, frituras e refri eu já não tomava) e consegui... força de vontade é tudo! E depois é só manter... =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nina! O que eu mais gostei é que em momento nenhum você disse dieta. Dieta é uma palavra que assusta e normalmente não funciona. O que tem que ser feito é uma reeducação alimentar associada a exercícios. Exatamente o que você ta fazendo!!
    Eu particularmente não curto academia.. e pra mim isso é um problemão, porque acabo sendo mega sedentária.
    Te desejo toda sorte e força de vontade.. quem sabe eu também não me animo?
    Beeeeeijooos, Thy

    coisasdathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...