31 outubro 2013

Sobre morar sozinha...


Morar sozinha sempre foi um sonho pra mim. Até de fato acontecer! hahahah Não me entendam mal...eu AMO ter meu cantinho, minhas coisinhas, ninguém pra reclamar da louça suja na pia depois do almoço... Mas a verdade é que a idéia que eu tinha de morar sozinha era muito mais utópica! rs Pra vocês entenderem o meu drama, vou ter que contar uma pouquinho da minha história pra vocês, tudo bem? rs 
Bom, só pra começar, morei boa parte da minha vida com o meu pai no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, sem nenhum tipo de preocupação financeira, se é que vocês me entendem. Sempre tivemos empregada 3x por semana. Até os 13 anos não sabia o que era descascar uma fruta qualquer! Sempre tive alguém pra fazer tudo pra mim! Até que...entramos num tempo de vacas magras e eu aos 23 anos engravidei da Alice, ainda morando com o meu pai e loooonge de ter um relacionamento estável. Tentaaaando ter uma vida a dois me mudei pro apartamento que moro hoje com a Alice, aqui em Caxias, no subúrbio do Rio. O relacionamento nem preciso dizer que deu errado...Por uma série de incompatibilidades. E digamos que foi um beeeelo choque de realidade pra mim! E põe choque nisso! No primeiro dia no apartamento novo, eu não sabia fazer nem arroz, nem feijão... Sorte da Alice que ainda comia papinha pronta da Nestlé! huehuehue Tadinha.... Limpar casa, lavar roupa, cozinhar, arrumar...tudo novidade pra mim! NUNCA tinha feito! Nunca precisei fazer. Eu me esqueci que morar sozinha, também significa tomar conta de tudo sozinha! Ter a responsabilidade TODA nas suas costas. Então amiguinha, se você está prestes a se casar e nunca tocou num pano de chão ou no fogão, é hora de aprender! Porque se não for bem, acredita em mim, vai ser por mal! huehuehue Mas isso não é lamúria, eu juro! É só um relato do quaaaanto eu aprendi desde que vim viver minha vida sozinha. Óbvio que eu não tô disposta todos os dias! Óbvio que tem dias que eu levanto e não arrumo a cama imediatamente! Óbvio que as vezes deixo a louça pra depois....São as vantagens de se morar sozinha! ha! E viva a independência!!! 

6 comentários:

  1. quando eu sai da casa dos meus pais, tbm tive uma sensação de que meu sonhos era utópico, embora por motivos diferentes do seu.

    eu sempre cozinhei, arrumei a casa e fiz diversas tarefas, então nesse sentido foi até bom ter meu cantinho pra cuidar, mas mesmo assim, senti mta falta da casa dos meus pais.

    Acho que é a segurança, o principal fator desse sentimento. A sensação de que com eles a gente tá sempre protegida... hehehe acho que é isso.

    Bjs Nina

    ResponderExcluir
  2. Aprender por mal. A vida me ensina todos os dias. Se eu não sei eu vou atras de quem sabe e muitas vezes do próprio Google (sempre na verdade). O segredo é levar um dia de cada vez, sem medo, pq erra todo mundo erra, mas quando se mora sozinha se erra uma vez só.

    ResponderExcluir
  3. Ninaaa! Criei esses dias uma tag no meu blog só pra falar das minhas experiências de morar sozinha, porque são muitas e é gostoso a gente compartilhar com alguém, né?
    http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/search/label/fuimorarsozinha

    Acho que cada um acaba tendo uma impressão diferente de quando vai morar sozinha, mas o principal e inegável fato é que todos sentem falta da casa dos pais, rsrs.

    Ao contrário de vc, eu já sabia fazer muita coisa antes disso tudo acontecer, mas mesmo assim a gente acaba aprendendo muito mais.
    Agora, no meu blog, tento dar um SUSTO no pessoal que vai morar sozinha, vai casar, ou que não mora sozinho mas deve aprender.

    E viva a falta de preocupação com a louça! rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Casei a poucos dias e realmente sinto isso, apesar de sempre saber me virar...
    O difícil foi que minha vida antes de casar foi sempre muito livre, lavar, cozinhar vixiii eu fazia, mas quando eu queria, na casa aonde morava cada um cuidava do seu o difícil hoje é ter horários e deixar tudo arrumado sempre, coisa que antes eu não fazia... #Difícil.

    ResponderExcluir
  5. Tive uma experiência bem parecida com a sua. Nunca soube o que era fazer arroz, lavar roupas, cuidar da casa, essas coisas..até que meus pais morreram e eu me vi sozinha, sem ninguém por perto para dizer o que fazer ou como fazer.
    Sofri e ainda sofro, mas estou tirando de letra. Os primeiros meses foram insuportáveis, mas aos poucos eu fui deixando as coisas no lugar, ou tentando. Ainda não consigo administrar a casa, porque sou uma consumista que vive no vermelho, mas aprendi a cozinhar e valorizar coisas que antes eu nem lembrava. Acho que estou me saindo bem. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninna!!! Como é bom voltar ao seu blog e relembrar do passado.. É assim que me sinto quando acesso aqui.. Da época em que nos conhecemos pela internet, e como sempre o blog está super fofo.. O tempo passou, mas ele não perdeu a essência.
    Bom, sobre o post vc falou exatamente o que sinto sobre morar sozinha, aliás, no meu caso não é bem sozinha pois moro com meu namorado. Mas é realmente MUITA responsabilidade, cuidar de tudo sozinha.. Sinto que quero fazer tudo, mas no fim não faço direito nada sabe? Digo isso, pois além de pagar contas, aluguel, tarefas domésticas, cozinhar, ter dois cachorros, trabalhar fora, eu ainda estou fazendo outra faculdade e agora é a distância. Confesso que até hoje não me acostumei até hoje, me sinto exausta.. Pois assim como vc, cresci sempre tendo tudo, não precisando fazer nada ou ajudar em casa..
    Beijocas

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...