30 dezembro 2013

A hora do basta!


É engraçado como a gente escolhe se enganar tantas e tantas vezes diante de determinadas situações... A gente tá num relacionamento que faliu a mêses, mas o orgulho ou a saudade das memórias boas não te deixam acreditar que acabou. Que é hora de seguir em frente... E que chato isso de sentir falta das memórias né?! Porque eu sinceramente acho que a gente não sente falta da pessoa. Se ela não tá ali, tem um bom motivo pra não estar. Mesmo que a gente nem sempre entenda isso. Mas a notícia boa, é que uma hora o coração cansa de tanta maquiagem e pega o demaquilante! Chega de tapar o sol com a peneira! Chega de se relacionar superficialmente ou por “obrigação”. Se não tá bom, cai foraaaaa!!! Banho maria nunca ferveu panela! E cá entre nós, é uma puuuta sacanagem deixar os outros no stand by! Tanto com quem fica na espera, quanto com quem deixa. Porque a pessoa pode até não perceber, mas tá se prejudicando também! Enganar os outros é um atraso de vida.

Hoje mesmo ouvi de uma pessoa, que eu não amo nem odeio (pq pouco conheço na verdade), mas  que também não desgosto, que eu enrolei ela. Eu ri do outro lado da tela do celular lendo aquilo. Mas eu não ri de deboche, tampouco por ironia. É só que eu aprendi que não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender...e também que pouco importa o que os outros pensam de você, porque isso não muda quem você é de verdade. O que vale é o que tem no seu coração. E também porque isso me fez lembrar do motivo de eu ter limado tanta coisa e tanta gente da minha vida...

De que adianta viver rodeado de pessoas, que só sabem se auto entitular amigos? Pessoas que se dizem amigas, mas não fazem a menor idéia do que é sê-lo de verdade! Porque com toda sinceridade, é muito fácil ser amigo com dinheiro, com cerveja gelada, saídas noturnas e vida boêmia! Quero ver ser amigo com o mundo do outro desabando, com o filho pequeno chorando, com as contas atrasadas e a despensa vazia. Ninguém quer problemas. Fato. Mas deixa eu te contar um segredo? Ser amigo é que nem se casar! Você não fica só porque é divertido e bebe cerveja com você. Tem gente que aaaacha que sabe o que é amizade. Mas só acha. E isso me leva ao início do post... Porque amigos falam a verdade, não te enganam. E pra se relacionar, tem que antes de tudo ser amigo. E se não é, é porque simplesmente não era pra ser.


Bom réveillon pra vocês! Beijinhoos até ano que vem!

2 comentários:

  1. Texto perfeito, inspirador e que vai servir de carapuça pra muita gente... =)
    Saúde, paz, felicidades, um ótimo 2014 pra ti!!!
    Luis Guto D.

    ResponderExcluir
  2. "Porque com toda sinceridade, é muito fácil ser amigo com dinheiro, com cerveja gelada, saídas noturnas e vida boêmia! Quero ver ser amigo com o mundo do outro desabando, com o filho pequeno chorando, com as contas atrasadas e a despensa vazia. "

    Perfeito!!! Como disse anteriormente, na minha época de vacas obesas, eu tinha 500 amigos para cada dia da semana. Quando as vacas ficaram anoréxicas, me vi sozinha, sem um telefonema ou SMS sequer. Foi a hora do meu basta e digo bem alto: ME FEZ MUITO BEM.

    Excelente 2014 para você. Que tudo que não te acrescenta tenha ficado em 2013.
    Beijos.

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...